Sumário mostrar

Adenovírus BI32 é um modelo que apresenta uma representação ampliada e detalhada da estrutura do capsídeo viral, montado sobre base em polímero. Permite a visualização das principais estruturas relevantes para o estudo da virologia, oferecendo alto valor didático e científico.



Adenovírus são um grupo de vírus que normalmente causam doenças respiratórias, como um resfriado comum, a conjuntivite (uma infecção no olho), crupe, bronquite e pneumonia.
Aplicações
Ideal para o estudo da estrutura viral, ensino de virologia, treinamento laboratorial e utilização em instituições educacionais e de pesquisa. Indicado para a compreensão da estrutura do adenovírus e sua relação com doenças respiratórias.
Características do modelo Adenovírus BI32
- Representação detalhada da estrutura do capsídeo viral
- Numeração na peça indicando a sequência das etapas
- Moldagem natural de alta precisão
- Fabricado em material sintético estável e durável
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- Resina aprovada em testes toxicológicos
- Réplicas precisas
- Apresentado em base
- Escala ampliada milhões de vezes o tamanho natural
- Base em polímero para sustentação
- Tamanho caixa: 21cm x 16cm x 30cm
- Peso caixa: 1.5kg
- Tamanho: 20cm x 15cm x 9cm
- Peso 1kg
- Código: BI32
- ID: 3188
Diferenciais Técnicos
Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes do modelo apresentado. Os modelos anatômicos da Mogiglass anatomia tem seu complemento visual através dos cartôes informativos que geram as peças em 3D e podem ser visualizadas em realidade aumentada (R.A.).
Tecnologia 3D e Realidade Aumentada
Os modelos anatômicos incluem cartões informativos interativos que ativam modelos 3D visualizáveis em realidade aumentada (RA). Essa tecnologia oferece uma experiência imersiva de aprendizado, possibilitando análise comparativa de estruturas anatômicas e promovendo o aperfeiçoamento contínuo em anatomia, fisiologia e fisiopatologia.
Especificações Técnicas
Material: resina sintética.
Escala: ampliada.
Referências e marcações: para fácil identificação das estruturas.
Principais Estruturas:
Proteína Hexon (Proteinum hexon): principal proteína do capsídeo do adenovírus, forma a maior parte dos pentâmeros que compõem a estrutura icosaédrica do vírus. Sua organização hexagonal é essencial para a estabilidade e infectividade viral.
Fibra (Fibra viralis): estruturas proteicas que se projetam da superfície do capsídeo. São cruciais para a ligação do vírus às células hospedeiras, mediando o processo de entrada viral.
Base Pentonal (Basis pentonica): estrutura pentagonal formada por cinco pentâmeros proteicos, localizada nos vértices do capsídeo icosaédrico. Desempenha papel importante na interação com a célula hospedeira.
Clave dominante (Dominum clavis): região terminal da fibra viral que interage especificamente com receptores celulares, iniciando o processo infeccioso. Sua estrutura determina o tropismo viral por diferentes tipos celulares.
Outras estruturas podem ser observadas diretamente na peça física ou no modelo interativo em 3D.
Sobre os Modelos Anatômicos
Desenvolvidos com tecnologia de replicação em resina, os modelos oferecem uma alternativa moderna e sustentável aos modelos anatômicos naturais, ideais para ensino e pesquisa. Apresentam excelente relação custo-benefício, alta resistência, pintura manual e numeração precisa para identificação detalhada das estruturas.
Lista de Estruturas Visíveis
- Proteína hexon (Proteinum hexon)
- Fibra (Fibra viralis)
- Base pentonal (Basis pentonica)
- Clave dominante (Dominum clavis)
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.