Sumário mostrar

Modelo de Ombro Canino, mostra um ombro de animal de tamanho médio com escápula, úmero, tendão do bíceps braquial, tendão coracobraquial.
Também o ligamento glenoumeral lateral, ligamento glenoumeral médio e ligamento umeral transverso.
Ombro Canino sem cartão Junta do Ombro detalhe Cartão informativo
O ombro é uma articulação livre, com cabeça umeral grande e pequena cavidade glenoide, recoberta por tecidos moles dependendo do porte do cão.
Os movimentos de flexão e extensão são predominantes, produzem ângulo médio de 110°, adução e abdução limitada, cerca de 30° de abdução.
A articulação depende dos ligamentos glenoumerais para suporte e estabilidade em conjunção com a cápsula articular e estabilizadores ativos do ombro, os músculos do manguito rotador.
Informações
Modelo de Ombro Canino, é apresentado sob uma base de material sintético e um cartão de informações. Ideal para veterinários com as características anatômicas e patológicas comuns.
Destaca pontos importantes do esqueleto, articulações e patologias relacionadas.Também usados para personalizar o consultório veterinário.
Diferenciais
Devido à variedade de estruturas anatômicas incluídas, bem como a precisão com que foi produzida, este modelo é incrivelmente útil para profissionais médicos e estudantes.
Características
- Plástico com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- Tamanho médio
- Todas as juntas articuladas
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem com base de polímero com suporte e haste de metal
- Peso: 450g
- Tamanho do modelo: 28.3cm x 7.6cm x 5.1cm
- Tamanho do cartão: 15.5cm x 12.1cm.
- Base: 16.5cm x 12.7cm.
- Código:
O modelo vem com cartão informativo em base de polímero com suporte e haste de metal para apoio dos equipamentos. Tamanho do modelo: 28.3cm x 7.6cm x 5.1cm; Base: 16.5cm x 12.7cm; Cartão: 15.6cm x 21.1cm.
Modelos anatômicos veterinários consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.
Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Anatomia_canina