Principal / Veterinária / Anatomia do Sapo 5 partes

Anatomia do Sapo 5 partes ampliado 3 vezes o tamanho natural, fornece uma ilustração altamente precisa da morfologia de um sapo.

Anatomia do Sapo 5 partes BI56 é um modelo ampliado 3 vezes o tamanho natural, dividido em 5 partes, oferecendo uma representação precisa da morfologia interna e externa desse anfíbio. A região ventral é seccionada, permitindo o estudo detalhado das estruturas internas. O modelo é montado sobre base em polímero, facilitando o manuseio e a exposição.

Observação: Sapo é uma designação genérica de anfíbios da ordem Anura predominantemente terrestres, com pele rugosa e glândulas parotoides semelhantes a verrugas.

Aplicações

Indicado para o ensino de anatomia em cursos de biologia e medicina veterinária, bem como para uso em clínicas veterinárias (salas de exame ou recepção) e instituições de ensino como ferramenta de apoio didático.

Características do modelo de Anatomia do Sapo 5 partes BI56

  • Representação da anatomia interna e externa de um sapo
  • Numeração na peça indicando a sequência das etapas
  • Moldagem natural de alta precisão
  • Fabricado em material sintético estável e durável
  • Numerado e pintado à mão
  • Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
  • Resina aprovada em testes toxicológicos
  • Réplicas precisas
  • Apresentado em base
  • Escala ampliada 3 vezes o tamanho natural
  • Base em polímero para sustentação
  • Tamanho caixa: 25cm x 22cm x 40cm
  • Peso caixa: 1kg
  • Tamanho: 23cm x 15cm x 37cm
  • Peso 0.5kg
  • Código: BI56
  • ID: 20126

Diferenciais Técnicos

Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes do modelo apresentado. Os modelos anatômicos da Mogiglass anatomia tem seu complemento visual através dos cartôes informativos que geram as peças em 3D e podem ser visualizadas em realidade aumentada (R.A.).

Tecnologia 3D e Realidade Aumentada

Os modelos anatômicos oferecem um recurso visual complementar por meio de cartões informativos que ativam modelos tridimensionais visualizáveis em realidade aumentada (AR). Essa plataforma interativa auxilia no processo de aprendizado, permitindo análise comparativa das estruturas anatômicas e oferecendo recursos adicionais para o ensino contínuo de anatomia, fisiologia e fisiopatologia.

Especificações Técnicas

Escala: 3x o tamanho natural
Material: Resina sintética
Acompanha: Haste metálica, base de apoio e cartão informativo

Principais Estruturas:

Linha dorsal (linea dorsalis): Apresenta pele lisa ou levemente rugosa, dependendo da espécie, com glândulas mucosas e, em algumas, glândulas parotoides que secretam toxinas como mecanismo de defesa.

Membrana timpânica (membrana tympanica): Estrutura fina localizada na lateral da cabeça, atrás do olho, que vibra em resposta às ondas sonoras e transmite as vibrações aos ossículos do ouvido médio, iniciando o processo auditivo.

Pulmão esquerdo (pulmo sinister): Órgão respiratório de estrutura sacular, responsável pelas trocas gasosas — absorção de oxigênio e liberação de dióxido de carbono.

Fígado (hepar): Órgão volumoso e lobulado, com funções metabólicas essenciais, incluindo a produção de bile para digestão de gorduras e processos de desintoxicação.

Veia subclávia (vena subclavia): Veia que drena o sangue do membro anterior em direção ao coração, unindo-se a outras veias para formar as veias cavas.

Veia jugular externa (vena jugularis externa): Veia superficial que drena o sangue da cabeça e do pescoço, visível lateralmente.

Cone arterial (conus arteriosus): Porção inicial do tronco arterial do coração, responsável por direcionar o sangue oxigenado para o corpo.

Átrio esquerdo (atrium sinistrum): Câmara cardíaca que recebe o sangue oxigenado proveniente dos pulmões pelas veias pulmonares.

Ventrículo (ventriculus): Câmara principal do coração, responsável por bombear o sangue para o corpo e para os pulmões.

Vesícula biliar (vesica fellea): Pequeno saco situado junto ao fígado, responsável por armazenar a bile até seu uso na digestão.

Bexiga urinária (vesica urinaria): Estrutura responsável pelo armazenamento da urina antes da excreção.

Outras estruturas podem ser observadas diretamente na peça física ou no modelo interativo em 3D.

Estruturas Visíveis no Modelo

  • Linha dorsal
  • membrana timpânica
  • pulmão esquerdo
  • fígado
  • veia subclávia
  • veia jugular externa
  • cone arterial
  • átrio esquerdo
  • ventrículo
  • vesícula biliar
  • bexiga urinária
  • rim
  • esôfago
  • aorta dorsal
  • veia cava inferior
  • corpos gordurosos e testículos

Modelos anatômicos veterinários consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Avaliação: 3,0 com base em 1 avaliação