Sumário mostrar
Seção da pele ampliado 50 vezes PL11 é um modelo composto por 2 partes que mostra a estrutura da pele humana em 3 dimensões. Estruturas anatômicas são mostradas em detalhes, incluindo os folículos capilares, glândulas sebáceas, glândulas sudoríparas, músculos eretores, corpúsculos de Pacini, nervos e vasos sanguíneos.
Pele
A pele dos vertebrados é formada por dois tecidos distintos, firmemente unidos entre si. O tecido mais externo, epitelial, é a epiderme. O mais interno, conjuntivo, é a derme.
Epiderme
A epiderme é um epitélio multiestratificado, isto é, formado por várias camadas (estratos) de células justapostas. A camada epidérmica mais interna é denominada estrato germinativo, sendo formada por células que se multiplicam continuamente, de tal maneira que as novas células geradas empurram as mais velhas para cima, em direção à superfície do corpo. À medida que envelhecem, as células epidérmicas tornam-se achatadas e passam a fabricar e a acumular dentro de si uma proteína resistente, a queratina.
As células mais superficiais, ao se tornar repletas de queratina, morrem e constituem um revestimento resistente ao atrito e altamente impermeável a perda de água.
Derme
A derme, localizada imediatamente sob a epiderme, é um tecido conjuntivo que contém fibras protéicas, vasos sanguíneos, terminações nervosas, órgãos sensoriais e glândulas. As principais células da derme são os fibroblastos, responsáveis pela produção de fibras e de uma substância gelatinosa, a substância amorfa, na qual os elementos dérmicos estão mergulhados. São as fibras da derme que conferem resistência e elasticidade à pele.
Informações da Seção da pele ampliado 50 vezes PL11
Este seção da pele ampliado 50 vezes é dividido em epiderme, derme e tecido subcutâneo, onde podemos observar:
- Epiderme
- estrato basal
- estrato espinhoso
- estrato granuloso
- estrato lúcido
- estrato córneo
- Poro da glândula sudorípara
- Derme
- papila dérmica
- camada reticular
- folículo capilar
- músculo eretor do cabelo
- glândula sebácea
- glândula sudorípara
- corpúsculo tátil (de meissner)
- corpúsculo lamelar (paciniano)
- terminação nervosa livre
- artéria
- veia
- camada de tecido conjuntivo
- membrana vítrea
- bainha de raiz externa
- bainha de raiz interna
- cutícula de cabelo
- matriz de cabelo
- papila do folículo piloso
- haste do cabelo
- Tecido subcutâneo
Diferencias da Seção da pele ampliado 50 vezes PL11
As diferentes camadas da pele são claramente definidas. O fio de cabelo pode ser removido para mostrar detalhes internos. As estruturas anatômicas importantes estão numeradas e indicadas para um fácil entendimento. Feito com material sintético de alta duração. Montado em base de polímero durável com suporte.
Os modelos anatômicos da Mogiglass anatomia tem seu complemento visual através dos cartôes informativos que geram as peças em 3D e podem ser visualizadas em realidade aumentada (R.A.)
link
Modelo anatômico 3D interativo exclusivo
Acompanha modelo anatômico 3D interativo com realidade aumentada é uma ótima ferramenta para estimular a aprendizagem e o apoio. Esta plataforma permite que os estudantes se envolvam na análise comparativa de modelos anatômicos à medida que comparam e contrastam a estrutura dos órgãos individuais.
Esta iniciativa também fornece uma plataforma para educação continuada, proporcionando oportunidades para todos os alunos aumentarem seus conhecimentos de anatomia, fisiologia e fisiopatologia oferecida exclusivamente pela Mogiglass anatomia e simulação.
Características da Seção da pele ampliado 50 vezes PL11
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável
- Réplicas originais
- Pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem com base de polímero com suporte
- O modelo vem com referenciais e marcações
- Tamanho: 11cm x 20cm x 21cm
- Peso: 1.3kg
- Código: PL11
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.
Link