Principal / Sistema Reprodutor / Seção do Órgão Reprodutor Masculino

Seção do Órgão Reprodutor Masculino GE06 modelo em tamanho natural que mostra todos os órgãos do sistema reprodutor masculino em detalhes.

Seção do Órgão Reprodutor masculino GE06 é um modelo anatômico em tamanho natural que apresenta detalhadamente os principais órgãos do aparelho reprodutor masculino. O pênis, a próstata e a bexiga urinária são apresentados em corte longitudinal, permitindo visualização completa de suas estruturas internas em cores didáticas para facilitar o aprendizado anatômico.

No modelo GE06 o testículo encontra-se parcialmente seccionado, expondo suas estruturas internas, incluindo um corte ampliado detalhado. O septo testicular, os túbulos seminíferos retos e contorcidos são pintados e numerados manualmente para identificação precisa das estruturas anatômicas.

O testículo é visto parcialmente num corte para expor todas as suas estruturas internas. O modelo inclui também uma secção transversal ampliada e detalhada do testículo.

Aplicações do modelo Seção do Órgão Reprodutor masculino GE06

Ideal para estudo de anatomia em escolas e universidades, treinamento de profissionais da saúde, apoio em explicações clínicas para pacientes, demonstrações científicas e médicas, estudo do sistema reprodutor masculino, treinamento em dissecação cirúrgica, utilização em clínicas, salas de aula e educação em saúde para demonstração de procedimentos anatômicos e urológicos.

Características do modelo Seção do Órgão Reprodutor Masculino GE06

  • Representação detalhada do sistema reprodutor masculino.
  • Moldagem natural de alta precisão
  • Fabricado em material sintético estável e durável
  • Pintura manual e identificação numérica
  • Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
  • Resina aprovada em testes toxicológicos
  • Réplicas precisas
  • Apresentado com base de apoio
  • Escala: em tamanho natural (1:1)
  • Tamanho embalagem: 44cm x 33cm x 22cm
  • Peso embalagem: 2kg
  • Tamanho: 40cm x 26cm x 10cm
  • Peso: 1.5kg
  • Código: GE06
  • ID: 31102

Diferenciais do modelo Seção do Órgão Reprodutor masculino GE06

Representação detalhada da anatomia do sistema reprodutor masculino. Fabricado em material sintético durável, de alta resistência. O modelo oferece um nível de detalhe essencial para o estudo da anatomia humana. Referências e marcações que facilitam o estudo, modelo pintado à mão.

Tecnologia 3D e Realidade Aumentada

Os modelos anatômicos oferecem complemento visual através de cartões informativos que ativam modelos 3D visualizáveis em realidade aumentada (A.R.). Esta plataforma interativa auxilia no aprendizado comparativo das estruturas anatômicas e contribui para educação continuada em anatomia, fisiologia e fisiopatologia.

Especificações Técnicas

Material: Resina sintética
Escala: em tamanho natural (1:1)
Número de partes: 4 (secionados)
Montagem: modelo em base de suporte
Modelo: não articulado

Principais Estruturas Anatômicas

  • Testículo (Testis): Órgão par responsável pela produção de espermatozoides e hormônios sexuais masculinos, especialmente a testosterona. Contém túbulos seminíferos onde ocorre a espermatogênese.
  • Túnica Albugínea (Tunica Albuginea): Cápsula fibrosa espessa que envolve o testículo, fornecendo proteção e sustentação estrutural.
  • Septo Testicular (Septulum Testis): Divisões fibrosas internas derivadas da túnica albugínea que separam o testículo em lóbulos.
  • Túbulos Seminíferos Retos (Tubuli Seminiferi Recti): Pequenos túbulos responsáveis pela condução dos espermatozoides até a rede testicular.
  • Rede Testicular (Rete Testis): Rede de canais localizada no mediastino testicular responsável pelo transporte dos espermatozoides.
  • Cabeça do Epidídimo (Caput Epididymidis): Porção superior do epidídimo onde os ductos eferentes desembocam.
  • Ductos Eferentes do Testículo (Ductuli Efferentes Testis): Pequenos ductos responsáveis por transportar os espermatozoides da rede testicular ao epidídimo.
  • Corpo do Epidídimo (Corpus Epididymidis): Região intermediária do epidídimo responsável pela maturação e armazenamento dos espermatozoides.
  • Cauda do Epidídimo (Cauda Epididymidis): Porção terminal do epidídimo onde os espermatozoides permanecem armazenados até a ejaculação.
  • Epidídimo (Epididymis): Estrutura tubular localizada sobre o testículo responsável pelo armazenamento, maturação e transporte dos espermatozoides.

Outras estruturas podem ser observadas diretamente no modelo físico ou na versão interativa em 3D.

Sobre os Modelos Anatômicos

Os modelos anatômicos são desenvolvidos com tecnologia de replicação em resina, oferecendo excelente alternativa às peças anatômicas naturais para ensino e pesquisa. Possuem alta resistência, fidelidade morfológica, pintura manual e identificação numérica precisa das estruturas.

Lista de Estruturas Visíveis

  • Testículo (Testis)
  • Túnica albugínea (Tunica Albuginea)
  • Septo testicular (Septulum Testis)
  • Túbulos seminíferos retos (Tubuli Seminiferi Recti)
  • Rede testicular (Rete Testis)
  • Cabeça do epidídimo (Caput Epididymidis)
  • Ductos eferentes do testículo (Ductuli Efferentes Testis)
  • Corpo do epidídimo (Corpus Epididymidis)
  • Cauda do epidídimo (Cauda Epididymidis)
  • Epidídimo (Epididymis)
  • Cordão espermático (Funiculus Spermaticus)
  • Fáscia superficial do escroto – Dartos (Tunica Dartos)
  • Corpo da bexiga urinária (Corpus Vesicae Urinariae)
  • Trígono da bexiga urinária (Trigonum Vesicae)
  • Ampola do ducto deferente (Ampulla Ductus Deferentis)
  • Vesícula seminal (Glandula Vesiculosa)
  • Ducto deferente (Ductus Deferens)
  • Parte prostática da uretra (Pars Prostatica Urethrae)
  • Próstata (Prostata)
  • Parte membranosa da uretra (Pars Membranacea Urethrae)
  • Glândula bulbouretral (Glandula Bulbourethralis)
  • Uretra esponjosa (Pars Spongiosa Urethrae)
  • Corpo cavernoso do pênis (Corpus Cavernosum Penis)
  • Uretra peniana (Urethra Penina)

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa. Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Avaliação: 4,0 com base em 9 avaliações