Sumário mostrar

Processo Evolução da Espermatogênese, é um modelo que mostra o processo de espermatogênese desde a espermátide ao espermatozoide maduro. Ampliada cerca de 10.000 vezes o tamanho natural.
A espermatogênese, é o processo de formação dos espermatozoides, ocorre em 3 etapas: o período de multiplicação, o período de crescimento e o período de maturação.
O espermatozoide maduro é composto de 3 partes: cabeça, colo e cauda. O modelo apresenta este processo de forma didática, numerado e pintado à mão.
Informações
Processo Evolução da Espermatogênese, é indicado para o estudo da anatomia em escolas, universidades e é ideal para o treinamento, explicações aos pacientes, informação médica e científica.
Produzido para o estudo do sistema reprodutor, treinamento para dissecção cirúrgica, em clínicas, salas de aula e para educação do paciente e demonstração de procedimentos.
Diferenciais
Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, seu destaque são os pontos relevantes da anatomia do sistema reprodutor.
Características
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- 10.000 vezes o tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem com base de polímero com suporte
- Peso 320g
- Tamanho: 53cm x 38cm x 6.5cm
- Código: SR08
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.
Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Espermatog%C3%AAnese