Sumário mostrar
Tálamo 5 Partes é um modelo com 5 vezes o tamanho natural que mostra as áreas funcionais do tálamo em cores distintas, detalhando as diferenças dos núcleos de cada estrutura. As estruturas anatômicas estão numeradas.
O modelo detalha as diferenças dos núcleos de cada estrutura. Os núcleos talâmicos se dividem em 5 grupos:
Grupo Anterior
Está relacionado ao comportamento emocional devido suas conexões.
Grupo Posterior
Conexões recíprocas (que acontecem entre uma área e outra) com áreas de associação visual e relacionam-se com o processamento visual.
Grupo Lateral
Influenciam e regulam as vias descendentes motoras do córtex e cerebelo.
Grupo Mediano
São núcleos paraventriculares pequenos com conexão com o hipotálamo.
Grupo Medial
Ele recebe conexões da formação reticular e aferências do lobo temporal, corpo amigdaloide e hipotálamo e emite eferências para o córtex pré-frontal, relacionando com emoção e motivação.
Notificações
Tálamo 5 Partes, é um modelo é indicado para o estudo da neuroanatomia em escolas e universidades e acima de tudo é ideal para treinamento, explicações aos pacientes, informação médica e científica.
Modelo adequado para estudos da anatomia em detalhes, portanto, ideal para o estudo da estrutura anatômica geral, treinamento para dissecção cirúrgica ou para educação do paciente e demonstração de procedimentos.
Diferenciais
O destaque do Talamo 5 Partes, é o seu alto nível didático, resumindo ele é criado a partir de protótipos desenvolvidos com riqueza de detalhes pintado à mão para um melhor aprendizado da anatomia humana.
Características
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- 5 vezes o tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- O modelo vem com base de polímero com suporte
- Peso 720g
- Tamanho: 18cm x 13cm x 13cm
- Código: CE23
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.