Principal / Sistema Muscular / Musculatura / Modelo de Ânus ampliado 3 vezes
Modelo de Ânus ampliado 3 vezes SD26 é um modelo em tamanho natural que mostra um corte frontal com vista lateral do ânus humano.
Estruturas do reto, incluindo os músculos do esfíncter interno e externo, membrana mucosa, as ampolas e válvulas anais são facilmente visíveis. As estruturas anatômicas importantes estão numeradas.
O canal anal é a porção entre o ânus e o reto. A metade superior da mucosa anal é um tecido que se assemelha ao do intestino grosso. Ele é a última parte do trato gastrointestinal.
Ele possui cerca de 3 a 4 cm de extensão e encontra-se completamente retroperitoneal. A metade inferior da mucosa anal é um tecido semelhante a pele, mas sem pelos ou glândulas.
Informações
Modelo de Ânus ampliado 3 vezes SD26 é um modelo para estudo da anatomia, em escolas, universidades é ideal para treinamento, informação médica e científica.
Produzido para o estudo do sistema digestivo, treinamento para dissecção cirúrgica, salas de aula, para a educação do paciente e demonstração de procedimentos.
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável
- Réplicas originais
- Ampliado 3 vezes o tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo montado em base de polímero
- O modelo vem com refernciais e marcações
- Tamanho: 20cm x 15cm x 12cm
- Peso: 170g
- Código: SD26
- Reto
- Dobra transversal do reto
- Ampola retal
- Canal anal
- Colunas anais
- Válvulas anais
- Seios anais
- Linha dentada (linha pectínea)
- Músculo esfíncter anal interno
- Músculo esfíncter anal externo
- Músculo levantador do ânus
Diferenciais
Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes da anatomia do sistema digestivo.
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.