Sumário mostrar

Figura Muscular 3/4 do Tamanho Natural, é composto de 32 partes e 1.40m de altura inclui 1 braço muscular em 6 partes e 1 perna muscular 8 partes.
As partes removíveis incluem também calota craniana, cérebro (corte ao longo da fenda longitudinal que mostrando estruturas internas e vasos sanguíneos é removível).
Metades de ambos os pulmões que mostram a árvore bronquica e sistema vascular, coração em 2 partes representando claramente átrios, ventrículos, válvulas e secção de parede do coração.
Fígado com vesícula, estômago dissecado em 2 partes, duodeno com pâncreas e baço, intestino grosso.
Tipos de Músculos:
- Músculo Liso ou Não estriado, os músculos liso são os que possuem contração involuntária, localizados no estômago, bexiga, útero, intestino, além da pele e dos vasos sanguíneos.
- Músculo Estriado Cardíaco, são de contração involuntária, presentes no coração por exemplo o miocárdio.
- Músculo Estriado Esquelético, são de contração voluntária, conectados com os ossos e cartilagens e as contrações, permitem os movimentos.
- Tendão, é uma estrutura fibrosa, grossa, rija e flexível de coloração esbranquiçada, parte do músculo estriado é constituído de tecido conjuntivo que é composto de colágeno.
Informações
Figura Muscular 3 quartos do Tamanho Natural, é um modelo para estudo do sistema muscular em escolas, universidades é ideal para treinamento, informação médica e científica.
Diferenciais
Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes do sistema muscular.
Características
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- 3 quartos do tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem com base de polímero com suporte e haste de metal
- Peso: 12 kg
- Tamanho: 40cm x 50cm x 150cm
- Código: FM51
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.
Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsculo