Sumário mostrar
Mini Esqueleto Montado em Suporte de Suspensão, é um modelo com metade do metade do tamanho natural que mostra a anatomia do esqueleto humano em detalhes.
O crânio pode ser desmontado em 3 partes: calota craniana, base do crânio e a mandíbula. Todas as principais articulações são móveis. Braços e pernas são removidos facilmente.
O esqueleto humano é dividido em 2 partes:
- Esqueleto Axial
Formado pelo crânio (caixa craniana), a caixa torácica (tórax) e a coluna vertebral, o esqueleto axial é a parte central do corpo humano. - Esqueleto Apendicular
Formado pelos membros superiores e inferiores (braços, mãos, pernas e pés), ombro, cintura, pelve, juntas, articulações e ligamentos, o esqueleto apendicular é aquele que se junta ao esqueleto axial.
Ossos
O corpo humano é formado por 206 ossos e são classificados em: ossos curtos, longos, irregulares, planos, sesamoides e os supranumerários.
Ligamentos
Os ligamentos são tecidos fibrosos que tem a função de conectar um osso ao outro, reforçando as articulações.
Informações
Mini Esqueleto com Ligamentos Montado em Suporte, é um modelo para estudo do sistema ósseo em escolas, universidades é ideal para treinamento, informação médica e científica.
Produzido para o estudo do esqueleto, treinamento para dissecção cirúrgica, salas de aula e para a educação do paciente e a demonstração de procedimentos.
Diferenciais
Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes do sistema ósseo.
Características
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- Metade do tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem com base de polímero com suporte e haste de metal
- Peso: 1.500g
- Tamanho: 25cm x 25cm x 95cm
- Código: ES181
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.
Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Esqueleto_humano