Sumário mostrar

Esqueleto Pélvico Masculino, modelo em tamanho natural completo de uma pelve humana do sexo masculino que incluem os ossos pélvicos (ísquio, ílio e púbis), sacro, cóccix e a sínfise.
O termo pelve é usado para nomear o anel ósseo formado pelos dois ossos do quadril lateralmente, sacro e cóccix posteriormente. Ela é subdividida em 2 partes:
Pelve maior
A pelve maior, superior à abertura superior da pelve, protege as vísceras abdominais inferiores (íleo e colo sigmoide).
Pelve menor
A pelve menor oferece a estrutura óssea para os compartimentos da cavidade pélvica e do períneo, separados pelo diafragma da pelve.
Períneo
O períneo refere-se à região que inclui o ânus e os órgãos genitais externos, se estendendo do cóccix até o púbis e abaixo do diafragma pélvico.
Indicações
Adequado para ortopedia profissional, medicina quiroprática, estudo anatômico geral, medicina esportiva ou reabilitação para educação do paciente e demonstração de procedimentos.
Diferenciais
O destaque do modelo Esqueleto Pélvico Masculino, é de alto nível didático, além disso foi criado de moldes originais detalhados com riqueza em detalhes para um melhor aprendizado da anatomia.
Características
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- Tamanho natural
- O modelo vem sem base de apoio
- Peso 1.100g
- Tamanho: 24.5cm x 18cm x 21.5cm
- Código: ES60
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.