Sumário mostrar
Esqueleto da Mão montado em arame ES40 em tamanho natural de um adulto de tamanho médio, com juntas articuladas em arame, fabricado em material sintético estável e inquebrável.
Possui moldagem natural de alta qualidade, ideal para fins didáticos e demonstrativos. Modelos com alta precisão e cores livres de solventes. Não pode ser desmontado.
Com este modelo anatômico, é possível reproduzir toda a gama de movimentos dos dedos graças à montagem.
Indicações do Esqueleto da Mão montado em arame ES40
Feito para o estudo da anatomia humana em escolas e universidades é ideal para treinamento, explicações aos pacientes, informação médica e científica. Ferramenta de ensino perfeita para ciências, faculdades, universidades, educação de pacientes e consultórios médicos.
O modelo ES40 é feito de material sintético não tóxico ecologicamente correto, muito durável em uso. Materiais ecologicamente corretos, feitos à mão, fino acabamento, excelente construção.
Descrição do modelo de Esqueleto da Mão montado em arame
A descrição feita é um apanhado do Esqueleto da Mão como um todo e pressupõe, para que o estudante a acompanhe, que ele tenha à sua disposição, o Esqueleto da Mão montado em arame ES40 modelo articulado deste segmento do membro superior.
Os ossos da mão podem ser divididos em 3 partes:
- Carpos: 8 ossos, dispostos em 2 fileiras, Proximal e Distal
- Metacarpos: O esqueleto da mão propriamente dita é formado por 5 ossos
- O esqueleto dos dedos, representado pelas Falanges, Proximais, Médiais e Distais.
Carpos
Os 8 ossos que o constituem estão articulados entre si e são mantidos em posição por fortes ligamentos. Dispõem-se em 2 fileiras, Proximal e Distal.
Na fileira proximal estão: O osso Escafóide, Semilunar, Piramidal e Pisiforme.
Na fileira distal estão: O osso Trapézio, Trapezóide, Capitato e Hamato. O Carpo apresenta concavidade anterior, sendo ligeiramente convexo na face posterior.
Metacarpos
Apresentam uma base, um corpo (ou diáfise) e uma cabeça arredondada. As cabeças articulam-se com as falanges proximais. As diáfises são levemente côncavas anteriormente e as bases articulam-se com os ossos da fileira distal do carpo.
Os ossos do metacarpo dispõem se como um leque, divergindo a partir dos ossos da fileira distal do carpo.
Falanges
Cada dedo, possui falanges Proximal, Medial e Distal, com exceção do polegar, que falta a falange Medial. Cada Falange possui uma Base, Corpo e Cabeça e todas as falanges são côncavas no sentido da palma da mão.
Diferenciais
O modelo OS962 foi projetado como um auxílio de aprendizado visual para cursos de anatomia e fisiologia médica. Ferramenta de ensino perfeita para ciências, faculdades, universidades, educação de pacientes e consultórios médicos.
Os modelos anatômicos da Mogiglass anatomia tem seu complemento visual através dos cartôes informativos que geram as peças em 3D e podem ser visualizadas em realidade aumentada (R.A.)
link
Modelo anatômico 3D interativo exclusivo
Acompanha modelo anatômico 3D interativo com realidade aumentada é uma ótima ferramenta para estimular a aprendizagem e o apoio. Esta plataforma permite que os estudantes se envolvam na análise comparativa de modelos anatômicos à medida que comparam e contrastam a estrutura dos órgãos individuais.
Esta iniciativa também fornece uma plataforma para educação continuada, proporcionando oportunidades para todos os alunos aumentarem seus conhecimentos de anatomia, fisiologia e fisiopatologia oferecida exclusivamente pela Mogiglass anatomia e simulação.
Características do modelo de Esqueleto da Mão montado em arame ES40
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável
- Textura realista e marcos ósseos
- Réplicas originais
- Tamanho natural
- O modelo sem base de apoio
- Tamanho: adulto médio
- Peso: 110g
- Código: ES40
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.