Principal / Sistema Esquelético / Articulações / Esqueleto da Mão com Parte da Ulna e do Rádio

Esqueleto da Mão com Parte da Ulna e do Rádio, é um modelo em tamanho natural da mão com ossos do antebraço, o rádio e ulna.
Esqueleto da Mão com Parte da Ulna e do Rádio

Esqueleto da Mão com Parte da Ulna e do Rádio, é um modelo em tamanho natural da mão com ossos do antebraço, o rádio e ulna.

O modelo é montado em arame para melhor articular os movimentos dando a sensação aproximada de movimentos reais.

Ulna
É o maior dos ossos que formam o antebraço. É classificado como um osso longo também conhecido como o osso do cotovelo. O cúbito é o osso medial do antebraço na posição anatômica em relação ao osso rádio.

Úmero
É um osso longo e o maior osso do membro superior que se localiza no braço articulando com a escápula, o rádio e com a ulna.

Através das articulações do ombro e do cotovelo, apresenta em sua anatomia 2 epífises proximal e distal e uma diáfise constituídas por 16 acidentes anatômicos.

Rádio
É o osso do antebraço, é o mais curto dos 2 ossos do antebraço. Se estende anatomicamente na parte lateral do antebraço, indo do cotovelo até ao lado do punho onde se encontra o carpo.

Proximalmente articula-se com o úmero, distalmente com o carpo e medialmente com a ulna.

Informações

Esqueleto da Mão com Parte da Ulna e do Rádio, é um modelo para estudo do sistema ósseo em escolas, universidades é ideal para treinamento, informação médica e científica.

Produzido para o estudo do sistema ósseo, treinamento para dissecção cirúrgica, salas de aula e para a educação do paciente e a demonstração de procedimentos.

Diferenciais

Esqueleto da Mão com Parte da Ulna e do Rádio, devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento do sistema ósseo.

Características

  • Resina com aprovação em testes toxicológicos
  • Moldagem natural de alta qualidade
  • Fabricado em material sintético estável e inquebrável
  • Réplicas originais
  • Tamanho natural
  • Todas as juntas articuladas
  • Numerado e pintado à mão
  • Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
  • O modelo vem sem base de apoio
  • Peso: 300g
  • Tamanho: 12cm x 11cm x 36cm
  • Código: ES41

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Esqueleto_humano https://pt.wikipedia.org/wiki/Ulna https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%9Amero 

Avaliação: 4,2 com base em 5 avaliações