Sumário mostrar
Higiene Bucal Ampliado 3 Vezes DE16 é um modelo utilizado para ensinar a maneira correta de escovar os dentes. Uma escova de dentes gigante está incluída.
Indicado para auxílio no ensino de procedimentos adequados de higiene oral.
A dentição adulta possuem 32 dentes, 16 na mandíbula (inferior) e 16 na maxila (superior) sendo 8 incisivos, 4 caninos, 8 pré-molares e 12 molares.
Função do dentes
- Incisivos, tem a função de cortar alimentos.
- Caninos, tem a função de dilacerar e perfurar os alimentos.
- Pré-molares e Molares, tem a função de esmagar e triturar os alimentos.
Cuidados com os dentes – Higiene Bucal
Higiene bucal é necessária para manter a saúde dos dentes e boca. Os dentes devem ser escovados no mínimo 2 vezes por dia, sempre depois das refeições e antes de dormir. Deve-se usar fio dental 1 vez por dia. Um dentista orienta sobre as técnicas apropriadas de escovação e uso do fio dental.
Os dentes devem ser escovados após qualquer refeição, ao acordar e antes de dormir. O uso regular de fio dental também é necessário uma vez que a escova não alcança as ameias interdentais.
Informações
Higiene Bucal Ampliado 3 Vezes DE16 é um modelo para estudo da anatomia, em escolas, universidades é ideal para treinamento, informação médica e científica.
Adequado para odontologia, ortodontia e estudo anatômico geral, treinamento para cirurgia oral, educação do paciente e demonstração de procedimentos dentários.
Diferenciais
Modelo de Higiene Bucal Ampliado 3 Vezes, é um equipamento de alto nível didático, além disso é pintado à mão para orientar o manuseio para um melhor aprendizado.
Características do modelo de Higiene Bucal DE16
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- 3 vezes o tamanho natural
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo sem com base de apoio
- Peso: 1.000g
- Tamanho: 23cm x 20cm x 16cm
- Código: DE16
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.
Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Higiene_bucal https://pt.wikipedia.org/wiki/Dente