Principal / Sistema Digestivo / Dental / Doença Dental Ampliado 10 Vezes

Doença Dental Ampliado 10 Vezes é um modelo de parte de um dente 10 vezes o tamanho natural que mostra as patologias dentárias mais importantes.
Doença Dental Ampliado 10 Vezes

Doença Dental Ampliado 10 Vezes é um modelo de parte de um dente 10 vezes o tamanho natural que mostra as patologias dentárias mais importantes.

As patologias que acometem o trato bucal podem gerar complicações e devem ser tratadas assim exemplificando o modelo dental, ele inclui:

Cáries dentárias

Os ácidos provocam a desmineralização dos dentes, corroendo o esmalte e a dentina (estruturas calcificadas que compõem a dentição).

Gengivite

Provoca sensibilidade, inchaço, vermelhidão e sangramento das gengivas, principalmente durante a escovação.

Periodontite

É a negligencia da gengivite caracteriza-se pelo comprometimento dos tecidos e fibras que sustentam a dentição.

Pulpite

É a inflamação da polpa dentária, um tecido localizado no interior do dente, revestido de tecidos mineralizados (dentina e cemento).

Lesões Periapicais

Lesões periapicais são as reações inflamatórias decorrentes da necrose pulpar e contaminação bacteriana do canal radicular.

Indicações

Doença Dental Ampliado 10 Vezes, é indicada para o estudo na odontologia, ortodontia, treinamento para cirurgia oral, educação científica ou para educação do paciente e demonstração de procedimentos dentários.

Diferenciais

O destaque do modelo, ele é de alto nível didático, além disso foi criado a partir de moldes originais detalhados com riqueza em detalhes para um melhor aprendizado da anatomia.

Características

  • Resina com aprovação em testes toxicológicos
  • Moldagem natural de alta qualidade
  • Fabricado em material sintético estável e inquebrável
  • Réplicas originais
  • 10 vezes o tamanho natural
  • O modelo vem com base de polímero com suporte e haste de metal
  • Peso 250g
  • Tamanho: 11cm x 11cm x 20cm
  • Código: DE13

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Link de refrência: https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1rie_dent%C3%A1ria

Avaliação: 3,6 com base em 8 avaliações