Sumário mostrar
Ouvido Ampliado 3 Vezes 6 Partes OU11, é um modelo 3 vezes o tamanho natural que mostra o ouvido externo, médio e interna. O labirinto e a cóclea são destacáveis em 2 partes.
O ouvido humano pode ser separado em 3 grandes partes, de acordo com a função desempenhada e a localização. São elas: o ouvido externo, o ouvido médio e o ouvido interno. O ouvido médio, é uma cavidade com ar, por trás da membrana do tímpano, através da qual a energia das ondas sonoras é transmitida, do ouvido externo até à janela oval na cóclea, já no ouvido interno.
No ouvido interno ou labirinto entre o pavilhão auricular e os nervos auditivos se encontra a cóclea, em forma de caracol e responsável pela nossa capacidade em diferenciar e interpretar sons. Sua aparência é de uma concha do mar, constituída por um tubo ósseo enrolado sobre si, com as dimensões aproximadas de uma ervilha.
Referências numeradas do modelo
Informações
Ouvido Ampliado 3 Vezes 6 Partes montado em base, é indicado para o estudo da sistema auditivo em escolas, universidades e é ideal para o treinamento, informação médica e científica.
Diferenciais
Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes do sistema auditivo.
Os modelos anatômicos da Mogiglass anatomia tem seu complemento visual através dos cartôes informativos que geram as peças em 3D e podem ser visualizadas em realidade aumentada (R.A.).
Características do modelo Ouvido Ampliado 3 Vezes 6 Partes OU11
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- Tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem com base de polímero com suporte
- Peso 2.000g
- Tamanho: 33cm x 23cm x 22.5cm
- Código: OU11
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.