Principal / Pescoço Nariz e Ouvido / Orelha Humana

Orelha Humana, é um modelo em tamanho natural de uma orelha adulta normal que mostra os canais semicirculares e a cóclea na orelha interna.
Orelha Humana

Orelha Humana, é um modelo em tamanho natural de uma orelha adulta normal que mostra os canais semicirculares e a cóclea na orelha interna.

O modelo também mostra os ossículos auditivos da orelha média, a membrana do tímpano, os músculos temporal e tensor do tímpano.

Feito de material plástico durável de alta qualidade, inclui cartão chave para exibir as peças marcadas anterior e posterior.

O modelo apresentado em base para exibição e pode ser removido para facilitar o manuseio e auxiliar a compreensão das estruturas internas e a educação do paciente.

Orelha média

É um espaço no osso temporal preenchido com ar, situado entre a membrana do tímpano e as estruturas da orelha interna.

É composta pelos ossículos martelo, bigorna, estribo e pela tuba auditiva ou trompa de Eustáquio, que são os menores ossos do corpo humano e já estão em seu tamanho completo ao nosso nascimento.

Estão localizados na cavidade auricular em forma de ervilha na orelha média e conectam-se entre si, formando uma ponte entre a membrana do tímpano e a janela oval.

Orelha interna

É composta por uma parte relacionada com a audição e denominada como cóclea e uma parte posterior, relacionada com o equilíbrio, formada pelo vestíbulo e pelos canais semicirculares.

O estribo está acoplado a uma membrana chamada de janela oval, quando ele se move, a janela oval move-se com ele.

Do outro lado da janela oval está a cóclea, um canal em forma de caracol preenchido por líquidos transformados em ondas de compressão que ativam o órgão de Corti.

Que é o responsável pela transformação das ondas em impulsos enviados ao cérebro. Os impulsos elétricos são a 4ª mudança na mensagem sonora da energia acústica das ondas sonoras.

O ouvido interno contém o sistema vestibular, formado por 3 pequenos canais semicirculares, que auxiliam na manutenção do equilíbrio e na visão pois precisam ser compensadas para termos uma visão clara.

Informações

Orelha Humana, é indicado para o estudo da anatomia em escolas e universidades e acima de tudo é ideal para treinamento, explicações a pacientes, informação médica e científica.

Adequado para medicina geral, otorrinolaringologia, ciência auditiva, estudo anatômico geral, consultórios, clínicas, sala de exames, salas de espera e demonstração de procedimentos.

Diferenciais

O destaque do modelo é o seu alto nível didático, resumindo ele é criado a partir de protótipos com detalhes, numerados e pintados à mão para melhor aprendizado da anatomia.

Características

  • Plástico com aprovação em testes toxicológicos
  • Moldagem natural de alta qualidade
  • Fabricado em material sintético estável e inquebrável
  • Réplicas originais
  • Tamanho natural
  • Escala reduzida do tamanho natural
  • Pintado à mão
  • Acompanha cartão informativo duplo com as estruturas relacionadas
  • O modelo vem com base de polímero com suporte
  • Peso: 980g
  • Tamanho do modelo: 9.5cm x 6.4cm x 7cm
  • Tamanho do cartão: 16.5cm x 13.5cm
  • Base: 16.5cm x 12.7cm
  • Código:

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Orelha 

Avaliação: 3,5 com base em 2 avaliações