Principal / Órgãos / Conjunto de Pulmão com Patologias

Conjunto de Pulmão com Patologias, 2 modelos, metade tamanho natural, 2 lados, 4 seções que ilustram um pulmão normal e outro com os efeitos da DPOC.
Conjunto de Pulmão com Patologias

Conjunto de Pulmão com Patologias, são 2 modelos com metade tamanho natural de 2 lados com 4 seções de corte que ilustram a anatomia pulmonar normal e os efeitos da DPOC.

Um modelo apresenta as diferenças marcantes entre um pulmão normal e um pulmão refletindo os efeitos da DPOC, do câncer e da asma, que são exibidos no lado oposto.

O modelo vem com cartão informativo duplo em base de polímero com suporte.

Pulmão

Órgão responsável pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue. Sua principal função é oxigenar o sangue e eliminar o dióxido de carbono do corpo.

São 2 órgãos de forma piramidal, de consistência esponjosa medindo mais ou menos 25cm de comprimento e localizam-se dentro da caixa torácica, revestidos externamente por uma membrana chamada pleura.

Asma

As vias aéreas quando inflamadas são expostas a vários estímulos, fatores que as tornam hiper-reativas e obstruídas, limitando o fluxo de ar através de bronco constrição.

Sintomas mais comuns são tosse com agravamento noturno, sensação de aperto no peito e dificuldade respiratória recorrente.

Câncer de Pulmão

Conhecido como neoplasia pulmonar, doença caracterizada pelo crescimento celular descontrolado. Se não tratada, se espalha num processo chamado de metástase, se disseminando para outras partes do corpo.

Tipos de Câncer:

  1. Adenocarcinoma – AC
  2. Carcinoma de Pulmão de Células Escamosas – CPCE
  3. Carcinoma de Pulmão de Grandes Células – CPGP
  4. Carcinoma de Pulmão de Pequenas Células – CPCP

Informações

Conjunto de Pulmão com Patologias, ideal para estudo do sistema respiratório, pulmonar, treinamento para dissecção cirúrgica, clínicas, salas de aula e para a educação do paciente e demonstração de procedimentos.

Produzido para o estudo da anatomia, treinamento para dissecção cirúrgica, salas de aula e para a educação do paciente e a demonstração de procedimentos.

Diferenciais

Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes do sistema tegumentar.

Características

Resina com aprovação em testes toxicológicos
Moldagem natural de alta qualidade
Fabricado em material sintético estável e inquebrável
Réplicas originais
Metade do tamanho natural
Pintado à mão
Acompanha cartão informativo duplo com as estruturas relacionadas
O modelo vem com base de polímero com suporte
Peso: 1.200g
Tamanho do modelo: 10.8cm x 14cm x 21cm
Tamanho do cartão: 15.6cm x 21.1cm
Código:

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Link de referência:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Pulm%C3%A https://pt.wikipedia.org/wiki/Doen%C3%A7a_pulmonar_obstrutiva_cr%C3%B3nica https://pt.wikipedia.org/wiki/Asma https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2ncer_de_pulm%C3%A3o 

Avaliação: 5,0 com base em 1 avaliação