Principal / Órgãos / Conjunto de Diabetes Tipo II

Conjunto de Diabetes Tipo II, são modelos em miniatura do cérebro, do olho, do coração, do da rim, artéria, do pâncreas, do neurônio e do pé.
Conjunto de Diabetes Tipo II

Conjunto de Diabetes Tipo II, são modelos em miniatura do cérebro, do olho, do coração, do rim, artéria, do pâncreas, do neurônio e do pé.

Este conjunto de modelos de diabetes tipo II é pintado à mão para apresentar os detalhes das áreas afetadas pela diabetes.

O cartão informativo duplo ilustra efeitos associados com a diabetes tipo 2, incluindo seus efeitos no corpo humano. patologias.

O modelo mostra em detalhes e permite uma visão clara das estruturas anatômicas do cérebro, do olho, do coração, do rim e das artérias.

Cérebro

O cérebro humano contém cerca de 86 bilhões de neurônios, ligados por mais de 1.000 conexões sinápticas cada e é o principal órgão e centro do sistema nervoso.

Os neurônios comunicam-se por meio de fibras protoplasmáticas chamadas axônio, que conduzem pulsos em sinais para partes distantes do cérebro e do corpo e as encaminham para serem recebidas por células específicas.

Coração

Órgão muscular que bombeia o sangue através dos vasos sanguíneos do sistema circulatório. O sangue fornece ao corpo oxigénio e nutrientes e ajuda a eliminar resíduos metabólicos.

Olho

O olho humano tem diâmetro antero-posterior de aproximadamente 24mm, diâmetros horizontal e vertical de aproximadamente 23.5mm, circunferência de 75mm, pesa 7.5g e tem volume de 6.5cc.

O ser humano pisca os olhos por cerca de 25 mil vezes por dia.

Rim

Um dos 2 órgãos excretores, em forma de feijão, tem aproximadamente 11cm de comprimento, 5cm de largura e 3cm de espessura. É o principal órgão do sistema excretor e osmoregulador.

Filtra produtos do metabolismo presentes na corrente sanguínea e os excretam, com água, na urina; a urina sai dos rins através dos ureteres, para a bexiga.

Artéria

São vasos sanguíneos que carregam sangue a partir dos ventrículos do coração para todas as partes do nosso corpo. São o oposto das veias, que carregam sangue em direção aos átrios do coração.

Pâncreas

É uma glândula tanto endócrina quanto exócrina de aproximadamente 15cm a 25cm e é um órgão produtor de enzimas e proteínas.

O pâncreas endócrino, secreta hormônios que regulam os níveis de glicose sanguíneos. O pâncreas exócrino, produz enzimas que digerem o alimento. Possui 3 regiões: cabeça, corpo e a cauda.

Neurônio

É a célula do sistema nervoso responsável pela condução do impulso nervoso. Há cerca de 86 bilhões de neurônios no sistema nervoso humano. O neurônio consiste em várias partes: soma, dendritos e axônio.

O neurônio é uma célula altamente especializada na transmissão de informações, na forma de impulsos nervosos e elétricos.

Pé Diabético

Uma série de alterações anatomopatológicas e neurológicas periféricas ocorrem nos pés de pessoas acometidas pelo diabetes: neuropatia diabética, problemas circulatórios, infecção e uma menor circulação sanguínea local.

Informações

Conjunto de Diabetes Tipo II, ideal para estudo do sistema circulatório, nervoso, cardíaco, renal, anatomia geral, salas de aula e para a educação do paciente e demonstração de procedimentos.

Produzido para o estudo da anatomia, treinamento para dissecção cirúrgica, salas de aula e para a educação do paciente e a demonstração de procedimentos.

Diferenciais

Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes do sistema tegumentar.

Características

  • Plástico com aprovação em testes toxicológicos
  • Moldagem natural de alta qualidade
  • Fabricado em material sintético estável e inquebrável
  • Réplicas originais
  • Tamanho miniatura
  • Escala reduzida do tamanho natural
  • Pintado à mão
  • Acompanha cartão informativo duplo com as estruturas relacionadas
  • O modelo vem com base de polímero com suporte e haste de metal
  • Peso: 2.450g
  • Tamanho do modelo: 23cm x 5cm x 28cm
  • Tamanho do cartão: 14.6cm x 21cm
  • Base: 22.7cm x 15.6cm
  • Código:

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9rebro  https://pt.wikipedia.org/wiki/Cora%C3%A7%C3%A3o https://pt.wikipedia.org/wiki/Olho https://pt.wikipedia.org/wiki/Rim https://pt.wikipedia.org/wiki/Art%C3%A9ria https://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A2ncreas https://pt.wikipedia.org/wiki/Neur%C3%B3nio https://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A9_diab%C3%A9tico 

Seja o primeiro a avaliar este artigo.