Principal / Crânios / Crânio de Feto Montado em Suporte

Crânio de Feto Montado em Suporte, é um modelo anatômico que representa um crânio fetal humano na 30ª semana de gravidez.
Crânio de Feto Montado em Suporte

Crânio de Feto Montado em Suporte, é um modelo anatômico em tamanho natural que representa um crânio fetal humano na 30ª semana de gravidez.

Tabela de Referência de Perímetro Cefálico do Feto

semanastamanho mínimotamanho médiotamanho máximo
12ª4,2cm6,8cm8,8cm
20ª15,7cm17,7cm19,7cm
30ª25,8cm28,4cm30,4cm
40ª32,0cm34,6cm36,6cm

Fontanela, é o espaço macio e membranoso que separa os ossos do crânio dos recém-nascidos.

O crânio do recém-nascido possui 6 fontanelas:
1 fontanela anterior ou bregmática e 1 fontanela posterior ou lambdoidea. Há ainda 2 fontanelas mastoideas e 2 esfenoidais.

Elas existem para permitir que os ossos do crânio se movimentem e a cabeça do bebê passe pelo canal do parto, fenômeno denominado de cavalgadura.

Informações

Crânio de Feto Montado em Suporte, é um modelo para estudo do sistema ósseo em escolas, universidades é ideal para treinamento, informação médica e científica.

Produzido para o estudo anatômico, treinamento para dissecção cirúrgica, salas de aula e para a educação do paciente e a demonstração de procedimentos.

Diferenciais

Crânio de Feto Montado em Suporte, devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes do sistema ósseo.

Características

  • Plástico com aprovação em testes toxicológicos
  • Moldagem natural de alta qualidade
  • Fabricado em material sintético estável e inquebrável
  • Réplicas originais
  • Tamanho natural
  • O modelo vem com base de polímero com suporte e haste de metal
  • Peso: 340g
  • Tamanho: 11cm x 11cm x 20cm
  • Código:

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.

Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Crânio de Feto Montado em Suporte

Seja o primeiro a avaliar este artigo.