Principal / Genitália e Pelve / Modelo de Pelve Masculina HBP

Modelo de Pelve Masculina HBP
Modelo de Pelve Masculina HBP

Modelo de Pelve Masculina HBP, é um modelo em tamanho reduzido em uma seção transversal médio-sagital mostrando a anatomia da pelve e testículos, incluindo próstata em tamanho normal.

O cartão informativo duplo mostra 3 estágios da próstata, uma normal, uma com hipertrofia e uma com hiperplasia benigna.

Próstata

A próstata é uma glândula exócrina que faz parte do sistema reprodutor masculino, ela difere entre as espécies quer anatômica, química e fisiologicamente.

A função da próstata humana é produzir e armazenar um fluido incolor e alcalino (pH 7.29) que constitui de 10 a 30% do volume do fluido seminal, que junto com os espermatozoides constitui o sêmen.

As principais doenças que atingem a próstata são a Hiperplasia Prostática Benigna ou HBP, a Prostatite e o Câncer de Próstata.

Hiperplasia Benigna da Próstata HBP

É uma doença benigna caracterizada pelo aumento de volume da próstata e consequente estreitamento da uretra.

Os sintomas mais comuns são micção frequente, dificuldade em começar a urinar, pouco fluxo de urina, retenção urinária ou incontinência urinária.

As complicações mais comuns são infeções urinárias, cálculos na bexiga e insuficiência renal.

A causa vem de fatores de risco incluem antecedentes familiares, obesidade, diabetes mellitus tipo 2, falta de exercício físico e disfunção eréctil.

A doença tem início após os 40 anos a condição em si não aumenta o risco de câncer da próstata.

Informações

Modelo de Pelve Masculina HBP, o modelo é indicado para o estudo da anatomia humana em escolas e universidades. É ideal para treinamento, explicações aos pacientes, informação médica e científica.

Destaca pontos importantes da anatomia, articulações e patologias relacionadas. Também usados para personalizar o consultório médico.

Diferenciais

Devido à variedade de estruturas anatômicas incluídas, bem como a precisão com que foi produzida, este modelo é incrivelmente útil para profissionais médicos e estudantes.

Características

  • Resina com aprovação em testes toxicológicos
  • Moldagem natural de alta qualidade
  • Fabricado em material sintético estável e inquebrável
  • Réplicas originais
  • Escala reduzida do tamanho natural
  • Pintado à mão
  • Acompanha cartão informativo duplo com as estruturas relacionadas
  • O modelo vem com base de polímero com suporte e haste de metal
  • Peso: 980g
  • Tamanho do modelo: 18.4cm x 2.5cm x 12.7cm
  • Tamanho do cartão: 16.5cm x 12.7cm.
  • Base: 16.5cm x 12.7cm.
  • Código:

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%B3stata 

Avaliação: 5,0 com base em 1 avaliação