Principal / Esqueletos / Esqueleto Pélvico Feminino Flexível com Vértebra Lombar

Esqueleto Pélvico Feminino Flexível com Vértebra Lombar é um modelo em tamanho natural completo de uma pelve feminina que incluem os ossos pélvicos (ísquio, ílio e púbis), sacro, cóccix e a sínfise.

A pelve masculina e feminina têm o mesmo desenvolvimento mas existem diferenças. A região da Pelve menor feminina é mais rasa, sua abertura superior é mais larga e grande, devido à gravidez e parto.

O termo pelve é usado para nomear o anel ósseo formado pelos dois ossos do quadril lateralmente, sacro e cóccix posteriormente. Ela é subdividida em 2 partes:

1. Pelve maior

A pelve maior, superior à abertura superior da pelve, protege as vísceras abdominais inferiores (íleo e colo sigmoide).

2. Pelve menor

A pelve menor oferece a estrutura óssea para os compartimentos da cavidade pélvica e do períneo, separados pelo diafragma da pelve.

Períneo

O períneo refere-se à região que inclui o ânus e os órgãos genitais externos, se estendendo do cóccix até o púbis e abaixo do diafragma pélvico.

Indicações

Adequado para ortopedia profissional, medicina quiroprática, estudo anatômico geral, medicina esportiva ou reabilitação para educação do paciente e demonstração de procedimentos.

Diferenciais

O destaque do modelo Esqueleto Pélvico Feminino Flexível com Vértebra Lombar, é de alto nível didático, além disso foi criado de moldes originais detalhados com riqueza em detalhes para um melhor aprendizado da anatomia.

Características

  • Resina com aprovação em testes toxicológicos
  • Moldagem natural de alta qualidade
  • Fabricado em material sintético estável e inquebrável
  • Réplicas originais
  • Tamanho natural
  • O modelo vem sem base de apoio
  • Peso 1.100g
  • Código: ES63

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.


Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Avaliação: 5,0 com base em 3 avaliações