Principal / Dental / Mandíbula Humana Translúcida com Dentes

Mandíbula Humana Translúcida com Dentes, é um modelo com dobradiças em tamanho natural para permitir a visualização das raízes dos dentes e patologias.
Mandíbula Humana Translúcida com Dentes

Mandíbula Humana Translúcida com Dentes, é um modelo com dobradiças em tamanho natural para permitir a visualização das raízes dos dentes.

O modelo tem um lado saudável que mostra a dentição e oclusão normais. O lado afetado mostra múltiplas patologias, incluindo:

  1. Super erupção
  2. Abscesso alveolar apical com cárie
  3. Doença periodontal
  4. Abscesso lateral
  5. Abfração
  6. Curvatura irregular da raiz
  7. Canino impactado
  8. Erosão
  9. Dente fraturado
  10. Impacto horizontal
  11. Pulpite radicular
  12. Canal radicular com coroa
  13. Reabsorção interna
  14. Atrito
  15. Reabsorção externa da raiz
  16. Implantes
  17. Raiz fraturada

O modelo é articulado para representar as principais estruturas e lesões ou outras anormalidades, apresentado sem base de apoio e com cartão informativo duplo.

Mandíbula

É o componente móvel do crânio que se movimenta nos 3 planos: sagital, frontal e transversal do crânio e forma a parte inferior da cabeça.

É um osso ímpar que contém a arcada dentária inferior. Consiste de uma porção horizontal, o corpo, e duas porções perpendiculares, os ramos, que se unem ao corpo em um ângulo quase reto.

A Mandíbula articula-se com 2 ossos temporais.

Dentes

A dentição adulta possui 32 dentes, 16 na mandíbula inferior e 16 na maxila superior, sendo 8 incisivos, 4 caninos, 8 pré-molares e 12 molares.

Função do dentes

  • Dentes incisivos, tem a função de cortar alimentos.
  • Dentes caninos, tem a função de dilacerar e perfurar os alimentos.
  • Dentes Pré-molares e Molares, tem a função de esmagar e triturar os alimentos.

Informações

Mandíbula Humana Translúcida com Dentes, é um modelo para estudo do odontologia em escolas, universidades é ideal para treinamento, informação médica e científica.

Produzido para o estudo da odontologia, treinamento para dissecção cirúrgica, salas de aula e para a educação do paciente e a demonstração de procedimentos.

Diferenciais

Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes do sistema ósseo e dental.

Características

Resina com aprovação em testes toxicológicos
Moldagem natural de alta qualidade
Fabricado em material sintético estável e inquebrável
Réplicas originais
Juntas articuladas
Tamanho natural
Acompanha cartão informativo duplo com as estruturas relacionadas
O modelo vem sem base de apoio
Peso: 780g
Tamanho do modelo: 7.1cm x 6.4cm x 6.4cm
Tamanho do cartão: 16.5cm x 12.7cm
Base: 16.5cm x 12.7cm
Código:

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mand%C3%ADbula https://pt.wikipedia.org/wiki/Dente 

Avaliação: 4,0 com base em 1 avaliação