Principal / Biologia / Raiz de Monocotiledônea

Raiz de Monocotiledônea (Zea mays) BI13

Raiz de Monocotiledônea (Zea mays) BI13 é um modelo 200 vezes o tamanho natural que mostra a estrutura de uma raiz monocotiledônea típica, em seção transversal e longitudinal.

Este modelo é dividido em 3 segmentos:

  1. zona de estrutura primária
  2. zona de células de distensão
  3. zona merismática

Informações do modelo de Raiz de Monocotiledônea (Zea mays) BI13

O modelo de Raiz de monocotiledônea BI13 foi criado para entendermos como as raízes crescem. Se olharmos para a ponta de uma raiz, podemos reconhecer 4 regiões radiculares: coifa, região de divisão celular, região de alongamento e região de maturação.

Regiões Radiculares

Essas regiões geralmente são encontradas nos primeiros centímetros da ponta da raiz e é uma área muito pequena.

  1. Coifa (Tampa da raiz)
    Uma raiz que cresce no solo enfrenta desafios físicos, como atrito e dano potencial de partículas de rocha presentes no solo.
    A Coifa é uma massa de células (células do parênquima) localizada na ponta da raiz que a protege de danos mecânicos.
  2. Região de Divisão Celular
    Nessa região, as células estão em constante divisão (mitose), há uma geração constante de novas células, fazendo com que a raiz cresça em comprimento (crescimento primário).
    Essas regiões de divisão celular ativa nas plantas são encontradas nas pontas crescentes das raízes e caules e são chamadas de meristemas apicais.
  3. Região de Alongamento
    Ela vem logo após a região de divisão celular, quando novas células são criadas no meristema apical da raiz, elas são pequenas e arredondadas. Nessa região elas crescem de tamanho, alongando a raiz à medida que crescem.
  4. Região de Maturação
    Nesta é onde as células se diferenciam e se tornam um tipo específico de célula. É aqui que as células obtêm sua função final atribuída, dependendo de onde estão localizadas na raiz.
    Por exemplo, as células do centro da raiz se especializarão no transporte (xilema e floema), enquanto as células da periferia (exterior) da raiz se especializarão na proteção da raiz (epiderme).

Diferenciais do modelo de Raiz de Monocotiledônea (Zea mays) BI13

Nesta região é onde se formam os pelos radiculares, que são extensões de algumas células epidérmicas na região de maturação. Eles estendem a área de superfície de cada célula, aumentando sua capacidade de absorção de água e minerais.

Os modelos anatômicos da Mogiglass anatomia tem seu complemento visual através dos cartôes informativos que geram as peças em 3D e podem ser visualizadas em realidade aumentada (R.A.

Modelo anatômico 3D interativo exclusivo

Acompanha modelo anatômico 3D interativo com realidade aumentada é uma ótima ferramenta para estimular a aprendizagem e o apoio. Esta plataforma permite que os estudantes se envolvam na análise comparativa de modelos anatômicos à medida que comparam e contrastam a estrutura dos órgãos individuais.
Esta iniciativa também fornece uma plataforma para educação continuada, proporcionando oportunidades para todos os alunos aumentarem seus conhecimentos de anatomia, fisiologia e fisiopatologia oferecida exclusivamente pela Mogiglass anatomia e simulação.

Características

  • Resina com aprovação em testes toxicológicos
  • Moldagem natural de alta qualidade
  • Fabricado em material sintético estável
  • Réplicas originais
  • Escala ampliada 200 vezes o tamanho natural
  • Numerado
  • Pintado à mão
  • Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
  • O modelo vem com base de polímero com suporte e haste de metal
  • Tamanho: 33cm x 23cm x 54cm
  • Peso: 2.8kg
  • Código: BI13

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Seja o primeiro a avaliar este artigo.