Principal / Biologia / Célula Vegetal Ampliada
Célula vegetal ampliada 20.000 vezes BI05 mostra as estruturas significativas de uma célula vegetal. A célula vegetal possui núcleo delimitado por membrana nuclear (carioteca). Além dessa característica, essas células possuem membrana plasmática e citoplasma, que são estruturas comuns a qualquer célula.
No modelo de Célula Vegetal Ampliada 20.000 Vezes BI05 algumas organelas e estruturas são compartilhadas com outros tipos celulares, como as mitocôndrias, complexo golgiense, retículo endoplasmático, ribossomos e peroxissomos. Outras estruturas, no entanto, são restritas à célula vegetal, isto é, são encontradas apenas nesse tipo de célula. Essas estruturas são: parede celular, plastídios e vacúolo de suco celular.
Informações
No modelo de Célula Vegetal Ampliada 20.000 Vezes BI05 podemos observar:
- Parede;
- Núcleo;
- Vacúolo;
- Aparelho de Golgi;
- Mitocôndria;
- Cloroplasto;
- Cromoplasto;
- Leucoplasto; e
- Retículo endoplasmático.o
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Fabricado em material sintético estável
- Numerado e pintado à mão
- O modelo vem com cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem com referenciais e marcações
- Tamanho do modelo: 42cm x 17cm x 10cm
- Peso: 1.3kg
- Código: BI05
- ID: 21703
- Parede celular
- Duto primário e plasmodesmo
- Núcleo
- Nucléolo
- Membrana nuclear
- Vacúolo
- Complexo de Golgi
- Mitocôndria
- Cloroplasto
- Cromoplasto
- Leucoplasto
- Retículo endoplasmático
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.
Link de referência: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/celula-vegetal.htm