Sumário mostrar
Célula Animal ampliada 13.000 vezes BI03 é um modelo de peça única uma ferramenta muito útil para o estudo a citologia de uma célula eucariótica.
As estruturas típicas, como microvilosidades, flagelos, mitocôndrias, núcleos, ER rugoso e liso, são reproduzidos com grandes detalhes e precisão.
A célula animal é uma célula eucarionte encontrada nos organismos do reino Animalia. Como todas as células eucariontes, ela possui um núcleo definido e organelas celulares, como complexo golgiense, mitocôndrias e lisossomos.
Informações
A célula animal apresenta membrana plasmática e o citoplasma, assim como todos os outros tipos celulares. Por ser uma célula eucarionte, ela apresenta também um núcleo definido e as organelas celulares.
A membrana plasmática apresenta-se como uma bicamada fosfolipídica na qual se encontram proteínas associadas. Essas proteínas apresentam diversas funções, como formar canais pelos quais algumas substâncias penetram na célula.
A membrana plasmática garante a separação entre meio extracelular e meio intracelular e atua no controle do que entra e sai da célula, uma propriedade conhecida como permeabilidade seletiva. Entre a membrana plasmática e o núcleo da célula animal está o citoplasma.
Referências e estruturas do modelo Célula Animal ampliada 13.000 vezes BI03
- Membrana celular
- Citoplasma
- Núcleo
- Envoltório nuclear
- Necléolo
- Cromatina
- Poro nuclear
- Retículo Endoplasmático bruto
- Retículo Endoplasmático suave
- Aparelho de Golgi
- Mitocôndria
- Centrossomo
- Lisossomo
- Fagossomo
- Fagolisossoma
- Gota de gordura
- Microtubos
- Microfilamentos
- Pinossoma
- Corpo multivesicular
- Flagelo
- Microvilosidades
- Ribossomos
- Glicossomas
O núcleo é onde está a maior parte da informação genética da célula. Na região denominada nucléolo, as unidades ribossomais são formadas. A carioteca (ou envoltório nuclear) reveste o núcleo.
- Centríolos: relacionados com o processo de divisão celular.
- Complexo golgiense: relacionado com a modificação, distribuição e empacotamento de substâncias.
- Lisossomos: responsáveis pelo processo de digestão intracelular.
- Mitocôndrias: onde ocorre a respiração celular, processo responsável por gerar energia para a célula. Devido a sua função, as mitocôndrias são frequentemente denominadas “casas de força” das células.
- Peroxissomo: promove a oxidação de moléculas tóxicas e destaca-se por realizar reações químicas em que o peróxido de hidrogênio é formado e degradado.
- Retículo endoplasmático: pode ser classificado em liso (agranular) ou rugoso (granular). Este último caracteriza-se pela presença de ribossomos aderidos à sua membrana. O retículo endoplasmático liso está relacionado com a síntese de lipídios e desintoxicação, enquanto o rugoso está relacionado com a síntese de proteínas.
Diferenciais
Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes da anatomia da mão humana.
Os modelos anatômicos da Mogiglass anatomia tem seu complemento visual através dos cartôes informativos que geram as peças em 3D e podem ser visualizadas em realidade aumentada (R.A.)
link
Modelo anatômico 3D interativo exclusivo
Acompanha modelo anatômico 3D interativo com realidade aumentada é uma ótima ferramenta para estimular a aprendizagem e o apoio. Esta plataforma permite que os estudantes se envolvam na análise comparativa de modelos anatômicos à medida que comparam e contrastam a estrutura dos órgãos individuais.
Esta iniciativa também fornece uma plataforma para educação continuada, proporcionando oportunidades para todos os alunos aumentarem seus conhecimentos de anatomia, fisiologia e fisiopatologia oferecida exclusivamente pela Mogiglass anatomia e simulação.
Características do modelo Célula Animal ampliada 13.000 vezes BI03
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável
- Réplicas originais
- 13.000 vezes o tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem com base de polímero com suporte
- Tamanho: 55cm x 38cm x 15cm
- Peso: 2kg
- Código: BI03
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.