Principal / Articulações / Vértebras e Sacro T8

Vértebras e Sacro T8, é um modelo de uma seção da coluna vertebral em tamanho natural do cordão espinhal e das ramificações nervosas.
Vértebras e Sacro T8

Vértebras e Sacro T8, é um modelo de uma seção da coluna vertebral em tamanho natural do cordão espinhal e das ramificações nervosas.

O modelo é altamente detalhado e totalmente articulado e mostra a ramificação da medula espinhal e os nervos desta área, inclui um suporte removível e um cartão informativo duplo.

A secção detalhada da coluna mostra o sacro e a região do cóccix na sua totalidade, incluindo a 1ª e a 4ª vértebra do cóccix, bem como a coluna lombar e a espinha torácica parcial, vértebras T8 – T12.

Os ossos apresentados são o sacro, as vértebras L-1 a L-5 e T-12 a T-8. A maior parte das lesões na coluna é da região toracolombar, a junção começa na vértebra T9 e se estende até L2.

O modelo mostra a localização dos desvios de cifose, a leve curvatura externa das vértebras torácicas, a lordose ou a curvatura interna da coluna lombar.

A coluna vertebral é suscetível a uma série de ferimentos, mais do que qualquer outra área, por isso, é vital ter uma melhor compreensão da região. 

Coluna Vertebral

É formada quase sempre por 33 vértebras, eventualmente 32 ou 34 vértebras, que são ligadas por articulações diversas entre si.

Os discos intervertebrais são constituídos de material fibroso e gelatinoso que desempenham a função de amortecedores e nos dão mobilidade para locomover, correr, saltar, girar o tronco e a cabeça.

Cada disco é formado por um núcleo pulposo interno e um ânulo fibroso externo.

Cada vértebra possui um corpo mais largo com o formato de um segmento transverso curto de cilindro, situado na parte anterior de cada vértebra, exceto o atlas.

Atrás do corpo vertebral uma parte de cada lado de sua porção póstero-lateral há um par de pedículos ósseos.

Cada pedículo tem um formato de um pequeno cilindro irregular, simétrico ao outro pedículo do mesmo nível, que unirá ao arco ósseo posterior, formado por um par de lâminas.

Um buraco lateral, o forame intervertebral, se forma de cada lado entre cada pedículo das vértebras superior e inferior.

As vértebras sobrepõe-se umas às outras, a junção delas forma um túnel ósseo desde o crânio até o osso sacro, chamado de canal vertebral.

Neste canal, fica abrigada a medula espinhal protegida por toda essa estrutura óssea.

Informações

Vértebras e Sacro T8, adequado para ortopedia profissional, medicina quiroprática, estudo anatômico geral, medicina esportiva ou reabilitação para educação do paciente e demonstração de procedimentos.

Produzido para o estudo da anatomia, treinamento para dissecção cirúrgica, salas de aula e para a educação do paciente e a demonstração de procedimentos.

Diferenciais

Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes do sistema ósseo.

Características

  • Plástico com aprovação em testes toxicológicos
  • Moldagem natural de alta qualidade
  • Fabricado em material sintético estável e inquebrável
  • Réplicas originais
  • Juntas articuladas
  • Tamanho natural
  • Pintado à mão
  • Acompanha cartão informativo duplo com as estruturas relacionadas
  • O modelo vem com base de polímero com suporte e haste de metal
  • Peso: 1.250g
  • Tamanho do modelo: 11.4cm x 9cm x 40.6cm
  • Tamanho do cartão: 15.8cm x 21cm
  • Base: 16.5cm x 12.7cm
  • Código:

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Coluna_vertebral 

Avaliação: 3,0 com base em 1 avaliação