Principal / Articulações / Joelho com Patologia Degenerativa da Articulação

Joelho com Patologia Degenerativa da Articulação, é um conjunto de 4 modelos de joelho adulto em tamanho reduzido apresentando vários estágios de doenças articulares degenerativas.
Joelho com Patologia Degenerativa da Articulação

Joelho com Patologia Degenerativa da Articulação, é um conjunto de 4 modelos de joelho adulto em tamanho reduzido apresentando vários estágios de doenças articulares degenerativas.

O modelo apresenta os estágios:

  1. Doença articular degenerativa, osteoartrite
  2. Erosão da cartilagem articular
  3. Progressão da doença das articulações degenerativas
  4. Osteófitos, esporas ósseas, nas superfícies articulares

O joelho com patologia de estágio avançado é articulado para uma visão adicional da articulação.

Os modelos do conjunto apresentam articulações completas, meniscos, tendões, além dos ossos da patela, parte do fêmur, tíbia e fíbula.

Osteoartrite – OA

É uma doença que afeta articulações como o ombro, o quadril, os joelhos e a coluna causando rigidez, dores e perda de movimentos na articulação afetada. Também é conhecida como artrite degenerativa.

Um joelho normal possui o seu eixo de carga passando pelo seu centro, sendo uma pequena variação de até aproximadamente 5°,cinco graus é admitida para esse eixo continuar normal.

Quando os eixos de carga possuem uma angulação superior a este valor, estaremos diante de deformidades denominadas em Varo e deformidades em Valgo.

Varo

  • Deformidades em Varo quando a angulação é externa, as pernas ficam curvadas para fora.

Valgo

  • Deformidades em Valgo quando a angulação é interna, as pernas tem formato de um X.

Causas primárias:

Alguns fatores que justifiquem o quadro de osteoartrite, talvez sejam anormalidades anatômicas sutis, pequenas irregularidades na superfície articular, que levem ao desgaste da cartilagem.

Na obesidade, os esforços físicos repetitivos e também os esportes de impacto são fatores de risco. Já o condicionamento aeróbico pode reduzir os sintomas.

Causas secundárias:

Ela pode se instalar como consequência de traumas, doenças reumatológicas inflamatórias, necrose óssea, injeções intra-articulares repetidas de cortisona.

Também doenças congênitas do esqueleto, doenças metabólicas e endócrinas, enfermidades em que há comprometimento de nervos periféricos entre outras.

Informações

Joelho com Patologia Degenerativa da Articulação, indicado para o estudo da anatomia em escolas e universidades e acima de tudo é ideal para treinamento, explicações a pacientes, informação médica e científica.

Adequado para ortopedia, medicina quiroprática, estudo anatômico geral, podologia, treinamento para dissecção cirúrgica, medicina esportiva, para educação do paciente ou demonstração de procedimentos.

Diferenciais

O destaque do conjunto é o seu alto nível didático, resumindo ele é criado a partir de protótipos com detalhes, numerados e pintados à mão para melhor aprendizado da anatomia.

Características

  • Resina com aprovação em testes toxicológicos
  • Moldagem natural de alta qualidade
  • Fabricado em material sintético estável e inquebrável
  • Réplicas originais
  • Juntas articuladas
  • Escala reduzida do tamanho natural
  • Pintado à mão
  • Acompanha cartão informativo duplo com as estruturas relacionadas
  • O modelo vem com base de polímero com suporte e haste de metal
  • Peso: 1,2kg
  • Tamanho do modelo: 7,5cm x 4,5cm x 13,8cm
  • Tamanho do cartão: 26,5cm x 15,6cm
  • Base: 27cm x 15,6cm
  • Código:

Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.

Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Artrose 

Avaliação: 3,0 com base em 1 avaliação