Principal / Sistema Reprodutor / Seção do Órgão Reprodutor Feminino Ampliado
Seção do Órgão Reprodutor Feminino Ampliado, modelo 1 vez e meia do tamanho natural que mostra uma vista dissecada da vagina, colo do útero, útero e ovários com folículos em vários estágios de desenvolvimento.
O aparelho genital feminino é formado pelos órgãos genitais internos e externos. Órgãos internos: vagina, ovários, trompas de falópio e útero (ou tubas). Órgãos externos: monte de Vênus (monte púbico) e vulva.
Informações
Seção do Órgão Reprodutor Feminino Ampliado, é indicado para o estudo da anatomia humana em escolas e universidades. É ideal para treinamento, explicações aos pacientes, informação médica e científica.
Modelo adequado para o estudo do aparelho reprodutor feminino, anatomia em geral, treinamento para dissecção cirúrgica ou para educação do paciente e demonstração de procedimentos.
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- 1 vez e meia o tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem com base de polímero com suporte e haste de metal
- Peso 1,5kg
- Tamanho: 22cm x 20cm x 11cm
- Código: GE05
- ID: 31101
- Fundo do útero
- Corpo do útero
- Colo do útero
- Ligamentos largos do útero
- Cavidade uterina
- Canal cervical
- Orifício interno
- Orifício externo
- Vagina
- Hímen
- Pequenos lábios
- Grandes lábios
- Trompa uterina
- Istmo da tuba uterina
- Ampola
- Fímbrias
- Ovário
- Ligamento suspensor do ovário
- Ligamento do ovário
- Folículo maduro
- Corpo lúteo
- Corpo albicans
- Artéria uterina
Diferenciais
Devido à variedade de estruturas anatômicas incluídas, bem como a precisão com que foi produzido, seu destaque são os pontos relevantes da anatomia humana do órgão reprodutor, músculos, articulações.
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.
Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Aparelho_reprodutor_feminino