Principal / Sistema Circulatório / Modelo de Arteriosclerose e Trombose
Modelo de Arteriosclerose e Trombose, é um modelo que mostra a arteriosclerose uma doença muito comum em países desenvolvidos.
Esta patologia, caracterizada pelo espessamento das paredes arteriais, com subsequente perda de elasticidade e está associada com a formação de placas, principalmente colesterol, no lúmen arterial.
Modelo 10 vezes o tamanho natural com seção cruzada da artéria que mostra a placa de ateroma nas diversas fases patológicas juntamente com a coagulação intravascular local (trombose), devido ao estreitamento arterial.
Informações
Modelo de Arteriosclerose e Trombose, é um modelo para estudo da anatomia, em escolas, universidades é ideal para treinamento, informação médica e científica.
Adequado para estudos do sistema circulatório, estudo anatômico geral, treinamento para dissecção cirúrgica ou para educação do paciente e demonstração de procedimentos.
Arteriosclerose
É um processo de endurecimento, perda de elasticidade e espessamento progressivo das paredes das artérias, endotélio, induzido pela hipertensão arterial e que acompanha o processo natural de envelhecimento.
Trombose
É a formação de um trombo no interior do coração ou de um vaso sanguíneo. Tromboembolia seria o termo usado para descrever tanto a trombose quanto sua complicação, o embolismo.
Já os coágulos sanguíneos ocorrem, num indivíduo vivo, fora do sistema cardiovascular.
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- 10 vezes o tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem em base de polímero com suporte e haste de metal
- Peso: 110g
- Tamanho: 16,5cm x 13cm x 17cm
- Código: CO40
- ID: 21716
- Trombose
- Placa fibrosa
- Ateroma
- Faixa de gordura
- Normal
- Placa de aterosclerose
Diferenciais
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.
Link de referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Arteriosclerose https://pt.wikipedia.org/wiki/Trombose