Sumário mostrar
Órgão de Corti Ampliado 350 Vezes 5 Partes, é um modelo composto de 5 partes que mostra um corte tridimensional do duto coclear, membrana tectória, membrana basilar e membrana vestibular.
No modelo o órgão de Corti é representado incluindo os receptores celulares que transformam as vibrações sonoras em sinais eléctricos.
As estruturas anatômicas importantes do modelo estão numeradas e indicadas em cores didáticas para um fácil entendimento;
O ouvido interno consiste no labirinto ósseo (cavidades e canais dentro do osso temporal) e no labirinto membranáceo, composto de dutos e da cóclea.
O órgão de Corti, é um órgão espiral, é parte da cóclea do ouvido interno e é disponibilizado com células ciliadas ou células sensoriais auditivas.
O canal auditivo tem um diâmetro de 7mm e o comprimento em torno de 30mm. Trata-se essencialmente de um duto, fechado na extremidade pelo tímpano.
A frequência de ressonância para este duto é da ordem de 3400Hz.
Informações
Órgão de Corti Ampliado 350 Vezes 5 Partes, é um modelo para estudo do sistema auditivo em escolas, universidades é ideal para treinamento, informação médica e científica.
Produzido para o estudo do trato sensorial, treinamento para dissecção cirúrgica, salas de aula e para a educação do paciente e a demonstração de procedimentos.
Diferenciais
Órgão de Corti Ampliado 350 Vezes 5 Partes, devido à variedade de estruturas incluídas, bem como a precisão com que foi produzida, este modelo é incrivelmente útil para profissionais médicos e estudantes.
Características
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- 350 vezes o tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem sem base de apoio
- Peso: 4.500g
- Tamanho: 47cm x 18cm x 32.5cm
- Código: OU14
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.
Link para referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3clea