Sumário mostrar
Crânio Clássico Colorido 3 Partes CR23, é um modelo em tamanho natural que reproduz o crânio humano em detalhes. As estruturas anatômicas mais importantes estão numeradas.
O lado esquerdo do Crânio mostra em cores didáticas os pontos de origem em vermelho e os pontos de inserção em azul dos músculos.
O modelo pode ser desmontado em 3 partes: calota craniana, base do crânio e mandíbula.
Ossos do crânio
São ossos de tamanho pequeno, que se articulam através de suturas, o crânio humano é dividido em regiões com vários ossos, unidos por articulações fixas e móveis.
O crânio humano é um conjunto composto de 22 ossos, sendo que 8 destes estão essencialmente envolvidos com a proteção encefálica, os outros são ossos da face.
8 ossos formam o crânio:
- 1 osso frontal.
- 2 ossos parietais
- 2 ossos temporais
- 1 osso occipital.
- 1 osso esfenoide
- 1 osso etmoide
14 ossos formam a face:
- 2 ossos zigomáticos ou malar
- 2 ossos maxilares
- 2 ossos nasais
- 1 osso da mandíbula.
- 2 ossos palatinos
- 2 ossos lacrimais
- 1 osso vômer
- 2 conchas nasais inferiores
Informações Crânio Clássico Colorido
Crânio Clássico Colorido 3 Partes CR23 é um modelo para estudo do sistema ósseo em escolas, universidades é ideal para treinamento, informação médica e científica.
Produzido para o estudo anatômico, treinamento para dissecção cirúrgica, salas de aula e para a educação do paciente e a demonstração de procedimentos.
Diferenciais
Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o destaque do modelo estão numerados e mostrados em cores didáticas .
Características do Crânio Clássico Colorido CR23
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável
- Réplicas originais
- Tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem sem base de apoio
- Tamanho: 18cm x 17cm x 21cm
- Peso: 875g
- Código: CR23
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa. Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.