Principal / Sistema Respiratório / Seção Transversal de Seio Nasal e Oral
Seção Transversal de Seio Nasal e Oral NA18 descreve uma seção quase mediana através do nariz e das passagens nasais. Os detalhes incluem cavidade nasal, palato mole e duro, úvula, tonsila faríngea, entre outros.
Esta seção transversal de seio nasal e oral descreve uma seção quase mediana através do nariz e das passagens nasais. Os detalhes incluem cavidade nasal, palato mole e duro, úvula, tonsila faríngea, entre outros.
Informações
Seção Transversal de Seio Nasal e Oral NA18 foi feita para o estudo da anatomia em escolas, universidades e é ideal para o treinamento, explicações aos pacientes, informação médica e científica.
Produzido para o estudo do sistema respiratório, treinamento para dissecção cirúrgica, em clínicas, salas de aula e para educação do paciente e demonstração de procedimentos.
Seio Nasal e Oral
O seio nasal é composto por duas cavidades paralelas que se estendem das narinas até à faringe. Dentro dos seios nasais existem as conchas nasais, cuja função é fazer o ar rotacionar. O seio nasal se abre para uma rede de seios: seios maxilares; seios frontais; seios esfenoidais; e seios etmoidais
O seio oral é composto pelos lábios, mucosa oral, dentes, gengivas, uma parte da língua, o assoalho da boca e o palato duro. O trígono retromolar (parte onde se localizam os dentes do siso) pode ser incluída como parte do seio oral ou da orofaringe, que por sua vez é a parte da garganta logo atrás da boca.
- Resina com aprovação em testes toxicológicos
- Moldagem natural de alta qualidade
- Fabricado em material sintético estável e inquebrável
- Réplicas originais
- Tamanho natural
- Numerado e pintado à mão
- Acompanha cartão informativo com as estruturas relacionadas
- O modelo vem em base de polímero
- Peso: 500g
- Tamanho: 11cm x 11cm x 22,5cm
- Código: NA18
- ID: 17231
- Abertura laríngea do tubo auditivo
- Amigdala palatina
- Dentes
- Lábios
- Laringofaringe
- Língua
- Nasofaringe
- Orofaringe
- Palato duro
- Palato mole
- Tonsila faringea
- Úvula
Diferenciais
Devido à variedade de estruturas e detalhes incluídos, bem como a precisão do equipamento produzido, o seu destaque são os pontos relevantes da anatomia do sistema respiratório.
Modelos anatômicos consistem na aplicação técnica de copiar uma peça utilizando material diverso ao original (resinas, plástico, entre outros materiais). Esta técnica no entanto tende a evoluir dentro da anatomia humana em função da falta de material anatômico para o ensino e pesquisa.
Os resultados obtidos com esta técnica demonstram que as cópias resinadas apresentam todas as características anatômicas do modelo e os custos são vantajosos, as peças resinadas possuem durabilidade superior às naturais e em casos de avaria, os modelos podem ser restaurados, o que não acontece com a maioria das peças anatômicas.
Fontes: